sábado, 14 de fevereiro de 2015

Feliz dia do amor



Há alguns anos que o Dia dos Namorados me faz um pouco de confusão…

Acho ótimo ter um dia para comemorar as borboletas na barriga, os risinhos nervosos, os olhares apaixonados, os beijos doces, os toques que arrepiam, as palavras que nos derretem o coração mas depois penso para mim, porquê só ter um dia para comemorar isto tudo?

Os sentimentos que experienciamos quando estamos no meio da aventura que é o amor são tão especiais que merecem fogos-de-artifício todos os dias. Merecem passeios à beira da água, jantares à luz das velas, filmes românticos enrolados numa manta no sofá, bilhetinhos de amor ou palavras carinhosas todos os dias! O amor é o melhor que nós podemos viver, por isso é que temos que celebrá-lo sempre que podemos e não, um só dia por ano. Porque as surpresas e os encontros inesperados têm muito mais significado do que os planeados e forçados que aparecem todos os anos, no mesmo dia. Quem está apaixonado devia ser livre de ser piroso e lamechas quando quiser, não só no Dia dos Namorados.

Porquê esperar por aquele dia específico? Torna-se um pouco falso, forçado, irritante.

O amor é para ser vivido fervorosamente e sem planos. Só tem piada se nos jogarmos de cabeça, aquela adrenalina que se tem durante a queda livre para depois sermos apanhados pelos braços dos nossos amores.

Todos os dias deviam ser o dia dos apaixonados. Os apaixonados pela cara-metade, os apaixonados por doces, os apaixonados por aventuras, os apaixonados pela calmaria do dia-a-dia, os apaixonados pelo sol, os apaixonados pela chuva, os apaixonados pela natureza, os apaixonados por literatura, os apaixonados pelas festas, os apaixonados pela família, os apaixonados pelo amor, os apaixonados pela vida. Devíamos celebrar o que nos apaixona todos os dias porque é isso que nos faz feliz, e é o que realmente importa.

É por isto tudo que me recuso a chamar de Dia dos Namorados, o amor é para ser festejado por inteiro, por todos, e todos os dias. 

Feliz dia do amor (e que seja um dia que se prolongue para a vida)! <3


Mary*

Sem comentários:

Enviar um comentário